Sunday, December 09, 2007

Geotracking

Muita gente veio parar nesse blog buscando mais informações sobre o Claro Localizador. Desde o lançamento o serviço melhorou bastante, até o mapa agora é interativo a la google maps. O problema é que durante todos esses meses desde o lançamento até hoje, a única pessoa da minha família que realmente usou o serviço fui eu, umas 10 vezes, e simplesmente para testar. Nunca ninguém estava disposto ou poderia ir até um computador para checar aonde a outra pessoa estava, e realmente o futuro não vai ser baseado em um pc, mas em dispositivos móveis. Se pelo menos tivesse um recurso baseado em sms já seria um começo, para receber ao menos o bairro em que a outra pessoa está.

A Claro lançou um serviço interessante, mas numa plataforma do passado. Agora algo previsível é que a nova plataforma da google, o android, vai usar justamente isso que está faltando: uma forma de geograficamente ver os seus contatos. Recentemente o google maps lançou a função "my location", que triangula a posição das antenas e chuta sua localização aproximada. Agora monte um sistema operacional novo e coloque essa função de localização atualizando em intervalos curtos, e através do app skypop atualizando o servidor e seus contatos:





Ontem mesmo eu liguei na Claro para ativar mais uma conta de blackberry BIS na minha família e aproveitei para cancelar o Claro Localizador. Atualmente acho o sistema operacional do blackberry, o melhor que existe. Tenho um iphone, mas eu acho horrível. Google android parece uma plataforma beeem promissora!
Post a Comment