Saturday, November 10, 2007

Lojas Americanas

Observando a transição da bandeira blockbuster para americanas express dá a impressão de que a rede virou o foco para o low-end. Sei que não é verdade, mas isso é o que aquele quadrado vermelho escrito americanas em branco passa para mim. Uma mudança no logotipo poderia consertar isso dado o tamanho que a empresa toma. E outra: deve ter gente achando que nem alugam mais filmes lá.

Nunca mais fui alugar desde os tempos de blockbuster. Devo ter uma multa por atraso na devolução que incentiva minha abstinência pelo aluguel de um pedaço de plástico. BitTorrent garante meu suprimento de bons filmes e seriados de qualidade e com muito mais agilidade do que os próprios estúdios. HD-DVD e nem bluray são bons argumentos para que eu volte a dar meu dinheiro para a indústria cinematográfica. Eu sei que é errado, mas não sou eu quem vou impedir. O modelo está errado. A distribuição do conteúdo do disco tem que ser priorizada.

Uma coisa nova que a Americanas.com está fazendo é intermediar a venda de produtos que ela não carrega em estoque, por exemplo, suplementos alimentares. A amazon já faz isso com agilidade, mas isso depende da tecnologia de gestão de estoques do parceiro, já que a americanas com certeza tem uma das melhores gestões. Por enquanto o que eu posso dizer é que eu testei e foi um lixo. Comprei um produto dia 05 e estou com previsão de entrega só para o dia 12. Não existe informação nenhuma no status do meu pedido a não ser "encaminhado para o sistema de gestão de estoque", e isso tá escrito lá desde o dia 05!!!!! Parceiros=gargalos.
Post a Comment