Sunday, June 03, 2007

Claro Localizador

Encontrei tal serviço no site Claro Idéias, nunca nem tinha ouvido falar nele mas decidi testar!
Liguei no 1052 e solicitei a ativação. A atendente me informou que eu deveria ir até uma loja para ativar. Nem a pau! Liguei de novo e a atendente pediu para que eu ligasse de novo porque ela estava sem sistema, e só assim a minha ligação cairia com alguém que tivesse sistema. Liguei pela terceira vez e 20 minutos depois uma atendente atendeu e ativou o serviço. O serviço deve entrar em operação em até 24 horas. O bom é que na verdade a ativação foi instantanea. Entrei no site, recebi minha senha e localizei meu celular.

Enquanto a localização acontece, aparece uma mensagem em tela cheia no celular:
"Solicitação em andamento"

E logo em seguida o mapa é mostrado com as coordenadas:

Não consegui entender pelo mapa da Claro onde é que meu celular foi localizado, entao copiei as coordenadas e colei no Google Maps.



Eu estava na verdade a uns 4km de onde o mapa da Claro dizia que eu estava, e não 600m. Na figura o marcador no topo da página é o da Claro, e o de baixo é a minha real localização no momento do teste.

Testei novamente em SP e só em um dos dois testes é que a minha localização foi realmente próxima da Real, na região da Sé.


Realmente fica difícil confiar num negócio que funciona mal assim, mas pelo menos nem é muito caro.

6 comments:

Blogger do Ricardo Faria said...

Amigo, o local indicado no mapa, no vértice do arco é a localizaçao da antena ao qual seu celular está respondendo naquele momento.
A area rosa dentro do arco é a area coberta por essa antena, logo, vc está dentro da area rosa e nao no vertice,sob a antena.

benex said...

Você está correto, mas minha localização real ficava bem longe da área rosa. Hoje em dia o serviço evoluiu, a localização melhorou e o mapa agora é até interativo. Só acho que a Claro poderia facilitar o acesso à função, pois ir até o computador para solicitar localização não é muito cômodo. Um sms com a solicitação ou um site móvel seriam de boa serventia.

Anonymous said...

Amigo, segundo um analista de dados da Claro realmente a localizacao em mapas da Claro não é 100%, foi pensando nisso que estamos criando o GeoMaps com parceria com o Google Maps, um servico direcionado a esta localizacao, que a principio será o Localizador da Claro, a Claro oferece 15 acessos mensais. Para maiores detalhes www.geomaps.com.br ou luciano1202@terra.com.br

territorial said...

Desenvolvi um portal de localização que trabalha com os celulares da Claro e já esta em disponível para comercialização.
Este portal, mais funcionalidades, (histórico, customização de layout, multiplas visualizações e localizações simultaneas, localização e visualização por WAP, possibilidade de novas adequações) e esta disponível para implementação imediata.

para maiores informações:
cristhian.pires@gmail.com

Anonymous said...

... teria como tirar uma dúvida? Quando é feita a localização do aparelho.. a pessoa que está com o celular vê alguma mensagem deste rastreamento?

... é que não gostaria que fosse possivel ver no momento que estivesse rastreando.

... vi que o serviço inclui exisbir o histórico de posições do aparelho, traçando rota, etc.. isto quer dizer que a cada 5 munutos por exemplo, uma mensagem será exibida no aparelho, alertando o usuário sobre a localização?


** desculpe-me incomoda-lo com isto, mas nem o suporte da claro soube informar isto para mim!


Agradeço,


Luiz Passarelli
lucapa@terra.com.br

mrbigglesworth said...

Luiz, a tela do celular fica inteira branca por uns 2-3 segundos com a mensagem "Solicitação em andamento", e depois volta ao normal.